sexta-feira, 23 de maio de 2014

PERÍCIAS DE VEÍCULOS


No último dia da Série “Ciência Contra o Crime” no Facebook Oficial da PF vamos mostrar, nesse primeiro post, como são feitas as Perícias de Veículos.
Esse tipo de análise é realizado em automóveis, motocicletas, bicicletas, utilitários, caminhões, tratores, aeronaves e embarcações, providos ou não de motores. Nela, o perito busca possíveis adulterações ou supressões das características originais do veículo ou mesmo de algum dos seus elementos identificadores.
Outra finalidade da Perícia de Veículos é a busca por compartimentos intencionalmente preparados para o transporte de drogas ou mercadorias.
Normalmente, este exame está relacionado com os crimes de tráfico de drogas, contrabando, descaminho, lavagem de dinheiro (avaliação do bem) e adulteração de sinal identificador de veículos automotores.
Eles são realizados através de observação direta, tomada de imagens (fotos e vídeos), desmontagem de peças, leitura de módulos eletrônicos com a utilização de scanners e, em alguns casos, são necessários exames com o emprego de substâncias químicas visando à revelação de caracteres identificadores que foram suprimidos ou adulterados.
Continue acompanhando a nossa Série “Ciência Contra o Crime” e saiba mais sobre todo tipo de perícia executada pela Polícia Federal.

fonte: 
Departamento de Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário