quarta-feira, 3 de abril de 2013

Balística e Lançamento de Projétil


Pode-se separar seu movimento em três partes distintas: a balística interior, balística exterior e a balística terminal.
A balística interior fica encarregada de estudar o que ocorre desde o momento do disparo até o instante em que o projétil abandona a arma. Este estudo fica baseado então na temperatura, volume e pressão dos gases no interior da arma durante a explosão do material combustível, assim como também se baseia no formato da arma e do projétil.
A balística exterior trata de estudar o que ocorre a partir do instante em que o projétil abandona a arma e o instante em que este atinge o alvo. Calibre, formato, massa, velocidade inicial e rotação são fatores determinantes para a construção de um projétil com grande poder de destruição.
Nos últimos anos, o estudo da balística têm obtidos grandes êxitos, já que o desenvolvimento de fotografias de alta- velocidade e do estroboscópio têm permitido o estudo aprofundado da movimentação de projéteis desde o momento em que são disparados até o instante em que atingem o alvo. Estes estudos são feitos através da inclusão destes dados em supercomputadores que permitem a otimização de armas e projéteis.
Depois são dadas varias formulas para calcular
- Lançamento de Projétil
- Equações de Posição e Velocidade
-Obtenção de Alguns Resultados no Lançamento de Projétil: Altura máxima, Tempo de subida, Alcance máximo.

Fonte: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário